sexta-feira, 29 de julho de 2016

[LIVE REPORT] LM.C faz show no Anime Friends 2016

Fala galera 



E para encerrar nossas postagens sobre o Anime Friends o último live report, e acho que o show mais esperado em todos os dias de evento e que foi de longe um dos melhores que já acompanhei no evento. Esse texto foi escrito pela Sthefany Rosa e publicado na página LM.C Brasil e todos os direitos de texto são dos mesmos. As fotos são de direito da Yamato Music, e bora ao texto.



Show LM.C. Foto: Yamato Music
O show começou pontualmente às 20:00 horas, as luzes do palco se acenderam e a introdução de “No. 9 (ver. SGLB)” começou fazendo com que os fãs gritassem, trazendo consigo a primeira surpresa da noite, as plaquinhas escritas “10 years with LM.C” formando um belo “mar” com a mensagem. O primeiro a entrar no palco foi o baterista Seiichiro, que estava extremamente animado, seguido por Aiji e Maya que sorriram de forma discreta ao verem as mensagens. Apesar do frio da noite os fãs presentes na hotzone estavam bem calorosos, gritando o máximo que podia. “Oh my Juliet!” deu continuidade a setlist, sendo acompanhada em coro pelo público. Antes da terceira música Maya pegou o microfone e comentou que aquela era a nova música do LM.C, os fãs gritaram em reconhecimento sabendo que viria “RainMaker”, sendo o Brasil o primeiro país o qual a música foi tocada! Seguindo o embalo logo ouvidos Ghost Heart que também foi cantada em coro pelo fãs animados.
A bandeira foi jogada em direção ao palco e Maya a pegou e a observou, dando um grande sorriso e a colocando na frente de ambos, sobre uma caixa de som. Após as 4 músicas Maya passou a conversar um pouco com o público, primeiro tentando em inglês, mas como o retorno estava ruim logo passou para o japonês havendo uma interprete para traduzir para nós. O primeiro MC ele comentava como estava feliz por estar no Brasil e que haviam feito um voo de 33 horas, após a curta conversa vieram um conjunto de músicas mais recentes que faziam os fãs gritarem, pularem e dançarem com “MonroeWalk”, “Mogura” e “Chameleon Dance”. Novamente Maya pegou o microfone para conversar, ele estava incrivelmente falante aquela noite! Com o auxílio da intérprete Maya contou que sabia o quão éramos agitados e que ele queria mais! Pedindo para que os fãs gritassem ainda mais. Em todo o tempo Aiji permanecia em silêncio, mas com um sorriso no rosto e vez ou outra olhando para os fãs ali presentes.

Show LM.C. Foto: Yamato Music
Uma nova rodada de músicas começou. Aiji tocava extremamente empolgado enquanto Maya cantava e pulava pelo palco. O público atendendo ao pedido passaram a pular ainda mais e gritar com toda a energia que tinham. “Just like this” era acompanhada de um Maya dançante e que parava diversas vezes para que continuássemos a cantar. Hoshi no Arika também veio acompanhada de muitos pulos e gritos, trazendo um sorriso de empolgação ao vocalista e o guitarrista. A empolgação do baterista era visível desde que ele entrará e parecia aumentar cada vez mais. Antes de começar próxima música Maya apontou para o céu e os fãs gritaram “88”, mesmo assim o vocalista anunciou “Hachi-Hachi” e “Eight-Eight”, os staffs da banda presente nas laterais do palco pegaram bastões luminosos e começaram a balançar. Sendo “88” uma das músicas mais famosos e tema de um anime conhecido, até mesmo quem não estava na parte vip cantou o refrão a plenos pulmões. Primeiramente só com Maya puxando a música e depois com Aiji e o baterista Seiichiro tocando a melodia. 

Show LM.C. Foto: Yamato Music
As músicas finais foram “We are LM.C” onde trazia um coro de “oh oh oh” dos fãs . O inicio de “Super Duper Galaxy” levou os fãs ao delírio, mesmo cansados e após tantas músicas todos pulavam e dançavam como se fosse a primeira música do show. A empolgação seguiu para a música seguinte, “Let me Crazy”, mantendo uma sequência de pulos coordenados entre o vocalista e o guitarrista. O clima estava tão quente que Maya decidiu sair do palco! O vocalista pulou do palco, mas acabou escorregando e caindo em frente aos fãs, mas isso não o afetou, ele se levantou rapidamente e subiu na grade que separava o público do palco, começando a cantar cara a cara com os fãs, dando “High-five” na multidão que se espremia para ficar ainda mais perto dele. Após um longo tempo com Maya em cima da grade e cantando com os fãs os staffs japoneses se aproximaram para retira-lo dali e leva-lo de volta ao palco. Novamente no palco Ainda houveram mais algumas conversas, Maya estavam realmente falante! A maioria dele comentando sobre o quanto tempo haviam demorado para chegar, mas como estava valendo a pena e que ele estava feliz de estar ali e se os fãs estavam gostando. O público passou a gritar por “Punky Heart” e “Boys&Girls” e Maya brincou falando que não conhecia aquelas músicas


Show LM.C. Foto: Yamato Music
A banda se retirou para o encore e os fãs continuaram a gritar, não demorando muito para que eles retornassem ao palco, nessa hora veio a segunda surpresa da noite preparada por nós, o bolo de aniversário! Maya começou a se preparar para cantar quando os staffs brasileiros entraram com o bolo e os fãs gritaram “happy bday to you, happy bday to you”, Maya feliz completou com um “Happy bday to me”, ficando realmente surpreso com o bolo e tentando mostrar para a plateia, mas não conseguindo. Inicialmente ele tentou explicar que o aniversário dele não era no dia (17), mas logo alguns fãs gritaram e ele entendeu que todos sabiam que o aniversário era dia 30 e que queriam comemorar juntos. O vocalista perguntou quantas músicas os fãs achavam que faltavam e todos gritaram “5” mostrando a mão erguida. Ele riu e deu iniciou a “Rock the LM.C”. Se nas músicas anteriores os fãs já haviam ido ao delírio, descrever a reação da audiência com o “Hino” do LM.C é quase impossível. Gritos, pulos, toalhas sendo balançadas e muito “Rock the LM.C” era o que se via. Uma energia incrível tomou conta de todos e conforme Maya pedia por mais pulos os fãs obedeciam criando um momento único. Após a música encerrar a plateia se dividiu gritando novamente “Punky Heart” e Boys&Girls”, dessa vez o pedido sendo atendido e “Boys&Girls” sendo iniciada. Novamente sendo um dos clássicos do LM.C todos se uniam para gritar as frases, aproveitando aquele encore com tudo o que tinham. Maya agarrou a bandeira e agradeceu a todos que estavam ali, a forma adorável como ele abraçava a bandeira e como ele se recusava a sair do palco demonstrava o bom trabalho feito por todos os fãs. Aiji jogou suas palhetas, Seiichiro as baquetas e Maya continuava segurando carinhosamente a bandeira, se recusando a sair. Por fim decidiu-se tirar um foto, a banda segurando a bandeira e os fãs atrás com um grande sorriso de satisfação. O público também não queria que a banda saísse e com gritos de “We are LM.C” a banda se manteve mais um pouco no palco antes de finalmente se despedir, deixando aquele domingo gravado em nossas memórias.

Durante todos as conversas do Maya com o público o vocalista estava muito emocionado, seus olhos brilhavam e ele e parecia estar se sentindo realmente feliz naquele momento. Pode parecer exagero aos que estão lendo, mas só quem está no show e viu os olhos do vocalista consegue entender a emoção que tomou conta dele naquele show. Em uma das pausas os fãs gritaram em coro “Maya, maya” e ele se virou e fez uma dancinha com aquilo. Quando os fãs gritaram “Aiji, aiji” ele apenas riu e negou com a cabeça.

SETLIST:

1. No. 9 (SGLB)
2.Oh my Juliet!
3. RainMaker
4.GhostHeart
5.MonroeWalk
6.Mogura
7.Chameleon Dance
8.Just like this
9. Hoshi no Arika
10. 88
11. We are LM.C
12. Super Duper Galaxy
13. Let me Crazy
- Encore –
1. Rock the LM.C
2. Boys&Girls

Show LM.C. Foto: Yamato Music

Espero que tenham gostado e novamente todos os direitos de texto são reservados á Sthefany Rosa e para página LM.C Brasil e todos os direitos de texto são dos mesmos. As fotos são de direito da Yamato Music, e bora ao texto, então galera que foi ao show e quem não foi mais curtiu bora visitar essas páginas e deixar aquele like maroto.Até a próxima...




Nenhum comentário:

Postar um comentário