quinta-feira, 15 de setembro de 2016

[EVENTO] Brasil Game Show 2016

Fala pessoal !!!!! Beleza com vocês?

Enfim alguns dias após a Brasil Game Show vim postar nossa resenha do evento, que pela primeira vez estivemos como imprensa e foi a primeira vez do editor que vós fala no evento também. Então bora pra postagem..... NILCE E LEON <3

A Brasil Game Show ocorreu agora no mês de setembro e reuniu fãs e empresas de games do Brasil inteiro, inclusive com a febre dos youtuber só aumento a presença do público, pois o público atingido foge do target da feira e abrange ainda mais o mercado. Reconhecida internacionalmente e referência no setor, a Brasil Game Show é o local escolhido para a realização de mais de 80% dos anúncios e lançamentos para a região. Além disso, conta com presença das principais empresas do segmento. Durante a BGS, algumas empresas apresentam jogos que ainda nem foram lançados no mercado, oferecendo aos visitantes a oportunidade de testá-los em primeira-mão. Além disso, algumas das principais celebridades do mundo dos games, como os produtores de algumas das franquias de maior sucesso deste universo, participam do evento, tiram fotos e oferecem autógrafos para os fãs.

Esse ano nossa equipe foi ao evento no domingo (04/09) e quando chegamos por lá o evento já tinha aberto ao público porém uma coisa que nos chamou muita atenção era a ausência de filas, isso mesmo não tinha filas, e isso não é porque a organização não as organizou é que realmente o evento estava tão bem planejado que a entrada fluiu de maneira que as filas pareciam não existir, tinha entradas para todos os tipos de pessoas que chegavam a feira, Cosplay, imprensa, caravana, vip e etc. Ao entrar no evento percebi que todos os staffs estavam prontamente ali para ajudar em qualquer informação e eles realmente tinham todas as informações que qualquer um precisava.

Andando um pouco pelo evento pude notar alguns stands em destaque e outros nem tantos, porém o diferencial dessa feira e a forma com que o stand é montado, parece um monumento coisa de primeiro mundo, dificil de ver aqui no Brasil. Dentre eles pude notar alguns com mais destaque pelo tamanho como "NVidia" onde o pessoal ali estavam jogando Overwatch praticamente o dia inteiro, PlayStation muito grande mesmo com diversos consoles e games para o pessoal testar, o XBox como no ano passo montou uma estrutura onde dois competidores se enfrentavam e quem perdia caia da estrutura numa piscina de bolinha, nesse dia vi o Rato Borrachudo (fenômeno na web) nessa disputa com outro youtuber, o stand do Youtube também estava muito bacana e esse ano eles levaram uma tirolesa pra dentro do evento, outro stand que ficou em evidência foi o da EA Games que estava sendo chamado de stand da Warner onde pessoal na maior parte do tempo estava acompanhando algum youtuber jogando o novo Fifa pelo telão. 


Basicamente esses foram os stands em que a galera mais se concentrou para fazer suas atividades durante o dia, pelo que percebi a concentração de pessoas era maior onde os youtubers estavam, no domingo por exemplo a quantidade de pessoas em frente ao stand da Warner para ver o Leon e a Nilce era sensacional, o mesmo aconteceu na X Box quando o Rato Borrachudo passou por lá, vou deixar um adendo aqui encontrei um stand da AACD onde fiquei muito feliz que alguns youtubers passavam por lá para fazer lives e durante essas lives as pessoas poderiam ir doando, achei uma ótima maneira de juntar essa causa ao evento.

Como todo evento sempre falo sobre a parte de alimentação, eu não utilizei nenhum restaurante do evento, porém notei que alguns restaurantes de shoppings estavam por lá assim como Spoleto, Bob's, Batata no Cone dentre outros, e mesmo com o evento cheio pelo que vi a a comida estava saindo razoavelmente rápido, os lugares na praça de alimentação eram fáceis de conseguir. Uma única coisa que não curti muito porém não diz respeito ao evento mais sim o público que frequenta, as pessoas são muito mal educadas passam e empurram sem pedir licença, acho que o mínimo que se deve ter é o respeito pelo próximo, e depois falam que nós do interior somos os caipiras.

Enfim galera esse foi a BGS do nosso ponto de vista, Eu (Thur) e o Lelo adoramos o evento e pretendemos voltar ano que vem, como imprensa novamente caso seja possível, recomendamos a BGS a todos e quem for do Vale do Paraíba e região, temos uma ótima opção para vocês a Sakana Caravana já está no mercado há muito tempo e sempre vem trazendo transparência em seu trabalho e levando todos os nerds, geeks e gamers da região aos melhores eventos de SP. Eu deixo vocês aqui, espero ver vocês na próxima e flws....

Link para vídeo no nosso canal: https://www.youtube.com/watch?v=Y3rnmt2gJmw

Link para fotos na Page: https://www.facebook.com/301911149863926/photos/?tab=album&album_id=1117383521650014

Link Page da Sakana Caravana: https://www.facebook.com/sakanacaravanas/?fref=ts




Nenhum comentário:

Postar um comentário