quarta-feira, 12 de agosto de 2015

[Games]Venha conhecer o novo MOBA da Crytek: Arena of Fate

Olá meus queridos! Kakarotto aqui!
E vejam só! Dois artigos em menos de um mês!? Estamos movimentados hein?
Mas deixando o papo de lado vamos falar de ARENA OF FATE!



Bom, vamos conversar sobre o jogo!
Primeiramente devemos falar que Arena of Fate é um MOBA (Multiplayer Online Battle Arena), o estilo de jogo da moda e quem me conhece sabe que eu sou viciado nesse estilo! Como todo bom viciado estou sempre procurando novidades sobre isso. E a mais ou menos um ano eu encontrei esse jogo e prontamente me inscrevi no Beta, qual não foi minha surpresa quando essa semana recebi um e-mail dizendo que o Beta oficial estava começando e que eu estava entre os escolhidos?


Agora pra quem não conhece o estilo eu vou explicar um pouco sobre MOBA, imagino que grande parte do público já sabe do que se trata, mas não é justo deixar alguns de vocês no escuro, certo meus maravilhosos leitores?
O MOBA consiste em como diz o nome uma arena de formato variado (O mais comum são 3 caminhos e uma selva) no qual heróis com habilidades distintas e funções variadas lutam com o objetivo de conquistar a base inimiga.
Existem diversos jogos nesse formato, os mais famosos hoje em dia são League of Legends, Defense of the Ancients 2 e Heroes of the Storm.


Até ai muito bom, até ai tudo bem, mas agora vem aquela parte em que eu vou tentar lhes convencer de que esse jogo é bom! Vamos lá!
Primeiramente, sou sincero e digo que ele não difere muito da maioria dos MOBAs em modo de jogo, são as três lanes, mas nesse a selva não é habitada por criaturas e o jogo rola em ciclos.
"Mas como assim Kakarotto? Não estou entendendo!"
Calma que eu vou explicar! Os MOBAs são conhecidos por jogos enormes, com a media de meia hora por partida, mas que pode passar (e muito) disso. No caso do AOF com o passar do tempo coisas mudam, aparecem criaturas poderosas no mapa, que podem ser dominadas para conseguir uma vantagem, conquistando objetivos durantes os ciclos seu time ganha pontos, no final dos ciclos o time com mais pontos vence, fazendo com que o jogo tenha uma duração fixa.


Caso você consiga entrar na base inimiga antes do fim dos ciclos você pode destruir a base inimiga e acaba com o jogo antes do tempo total, padrão dos MOBAs.
A experiência é individual, você ganha ela por matar tropas, derrubar torres e capturar objetivos. Você já começa com suas 4 habilidades e quando passa de lvl vai escolhendo especializações que afetam diretamente seus status de personagens, não existe uma ordem certa, você evolui como achar melhor.
Sobre os personagens... Por onde começar... Vejam essa imagem:



Sim, você está vendo a chapeuzinho vermelho com uma espada maior que ela. Atrás dela temos Fenrir, Tesla, Robin Hood e Joana D'Arc. os personagens do jogo são figuras famosas da literatura e lendas mundialmente famosas, cada um com suas particularidades. podemos gritar por liberdade com William Wallace, andar furtivamente e atacar nossas vitimas com Jack o Estripador, causar terror nos inimigos com Barba Negra e até mesmo defender seus aliadas com a bravura de Ricardo Coração de Leão. Agora imagine as possibilidades...
Fenrir como o bom lobo mal que é ataca a Chapeuzinho, que é prontamente defendida por Ricardo o nobre guerreiro, enquanto isso William Wallace está no outro lado do campo de batalha levantando seu Kilt e deixando Joana D'Arc profundamente envergonhada e incapaz de defender Sherlock Holmes que está sendo pisoteado pelo Frankenstein... Me parece sensacional!

Agora você deve estar se perguntando sobre os gráficos e a jogabilidade desse belo jogo de possibilidades infinitas... Digamos apenas que ele é da Crytek. Ou seja, foi feito usando a famosa Cryengine, quem já jogou Crysis sabe do que eu estou falando e sabe o potencial que isso tem. já podem ficar felizes!

E ai, ficou com vontade de jogar? Quer saber mais? Acesse o site oficial aqui, tente uma chance com a inscrição para o beta e seja feliz jogando com sua figura predileta da literatura espancando quem encontrar pelo caminho!
Kakarotto se despede! Vou é jogar AOF!

Nenhum comentário:

Postar um comentário