Enfim essa postagem demorou um pouco para sair mais cá estamos nos para falar sobre a mais nova sensação da Disney, Operação Big Hero a adaptação dos quadrinhos da Marvel e que esta fazendo um grande sucesso, também como não amar o Baymax.
Lançamento: 25 de Dezembro de 2014 (1h42min)
Dirigido por: Don Hall
Com: Ryan Potter, Scott Adsit, Jamie Chung
Gênero: Aventura , Animação , Família
Nacionalidade: EUA
Sinopse:
A partir de 03 anos
Cidade de San Fransokyo, Estados Unidos. Hiro Hamada (voz de Ryan Potter) é um garoto prodígio que, aos 13 anos, criou um poderoso robô para participar de lutas clandestinas, onde tenta ganhar um bom dinheiro. Seu irmão, Tadashi (voz de Daniel Henney), deseja atraí-lo para algo mais útil e resolve levá-lo até o laboratório onde trabalha, que está repleto de invenções. Hiro conhece os amigos de Tadashi e logo se interessa em estudar ali. Para tanto ele precisa fazer a apresentação de uma grande invenção, de forma a convencer o professor Callahan (James Cromwell) a matriculá-lo. Entretanto, as coisas não saem como ele imaginava e Hiro, deprimido, encontra auxílio inesperado através do robô inflável Baymax (voz Scott Adsit), criado pelo irmão
Critica (minha opinião):
Cuidado pode conter spoiler!!!
Big Hero 6 ou como no titulo do filme Operação big Hero, parece que a Disney esta apostando realmente nos personagens da Marvel, apesar de pouco conhecidos esses personagens ja ganharam os corações do mundo inteiro, na verdade o século XXI está sendo maravilhoso para o mundo nerd, to começando a gostar disso (rsrsrs).
A história se passa na cidade de São Frantokyo e vai trazer a história do jovem prodígio Hiro Hamada um jovem mega inteligente que adora lutas de rua com robôs e nas horas vagas fica inventando as
mais mais absurdas coisas que vocês podem imaginar. E após um acidente com seu irmão Tadashi que o levou a morte, Hiro se sente na obrigação de descobrir o que foi que realmente aconteceu, ai que vai entrar os amigos de Tadashi que mais tarde se tornam seus melhores amigos e o robô enfermeiro Baymax (muito amor nessa hora) e com um ajudinha de Hiro que uso um pouco da sua habilidade em criar coisas e transforma a todos em heróis prontos para salvar o dia e sem falar que transforma o Baymax em uma arma de lutar mais sem tirar a inocência da personagem.
Falando um pouco sobre a estética do filme, a cidade é uma mistura de São Francisco e suas ladeiras com Tokyo e seu prédios monumentais as roupas e toda tecnologia que o Japão pode oferecer, os personagem estão bem construidos e o filme não perde o padrão Disney sem perdão os valores familiares, bem humorada e mesmo tendo um vilão que no final você entende o real motivo por qual ele estava sendo assim.
Falando um pouco das personagens que me chamaram atenção, o Fred (que aqui no Brasil foi dublado pelo apresentador Marcos Mion) me lembrei muito de Power Ranger quando vi esse personagem, um pouco sem noção mais com um grande coração, E o grande e querido Baymax que foi sem sobra de dúvidas o trunfo desse filme, uma personagem que vai se desenvolvendo durante o filme e construindo um relacionamento com o Hiro e mostrando o que poderá ser um futuro entre humanos e robôs. A cena em que Baymax fica sem bateria é para rir até chorar e doer a barriga, a cena final do filme é triste de doer o coração de verdade.
Abaixo o trailer oficial do filme:
Enfim Operação Big Hero é uma ótima pedida para essas férias e tem tudo que as crianças gostam, muita ação e comédia e um pouco de drama. Eu RECOMENDO demais esse filme e posso dizer que todos que assistirão dizem o mesmo. Espero que tenham gostado e até a próxima ....
Nenhum comentário:
Postar um comentário