sábado, 3 de maio de 2014

[CINEMA] DIVERGENTE

Boa tarde minna ...

Divergente um sucesso nos livros e promete ser também nos cinemas


__________________________________________________________________

Lançamento:   (2h19min

Dirigido por:  
Neil Burger

Com:            
Shailene WoodleyTheo JamesKate Winslet


Gênero:        
Ficção científica , Ação , Romance
Nacionalidade: 
EUA                                                                                                                                                                                       Sinopse:                                                                                                                                                                                                   Na futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice (Shailene Woodley) completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco, e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade, coragem e outros. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, escolhendo uma diferente da família, e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a Dauntless, ela torna-se Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso, Tris conhece Four, um rapaz mais experiente na facção que ela, e que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo.

________________________________________________________

Minha opinião: 

"Cuidado pode conter spoiler"


Em um mundo pós-apocalíptico vive Beatrice (Shailene Woodley), que logo no inicio da historia nos explica oque aconteceu e como as pessoas vivem nesse mundo. Segundo nossa protagonista em um futuro não muito distante, a cidade de Chicago está destruída e os moradores foram separados em facções, de acordo com suas qualidades e escolhas. E chegando neste ponto que conhecemos essas 5 facções a “Abnegação” é composta por um governo altruísta, que abdica de valores materiais em prol de uma filantropia e a lida com os marginalizados. A “Amizade” é cheia de pessoas que ”acordam em musicais”, se preocupam com a natureza, plantam hortinhas e estão sempre (irritantemente) felizes. A “Franqueza” trata da verdade e por acreditar que o colapso social provém da duplicidade, combate fraudes, corrupções e dissimulações humanas. A “Erudição” é uma espécie de turma do Silício, com valores mais elitizados, que aplicam o tempo em avanços científicos e de uma forma velada conspiram para tirar o poder da “Abnegação”. Por fim existe a “Audácia” que é composta por justiceiros hiperativos, que possuem habilidades que flertam com o Parkour e são responsáveis pela ordem – uma espécie de policia daquela sociedade. Fora do eixo dominante encontram-se os “sem facção”, que lembram mendigos e são tidos como inadequados pelas outras facções e são ajudados pela “Abnegação”.

A pessoa que vós fala não leu nenhum dos livros ainda e esse post será apenas minha observação do filme, quando me explicaram oque seria Divergente logo pensei em Jogos Vorazes com toda a trama de governo impondo a sociedade oque é certo e errado, e mais um vez a protagonista é feminina e tenho que me render a Tris quando vi quanta garra e coragem essa mulher teve que enfrentar aos 16 anos para se impor e ter suas próprias escolhas. 






Voltando ao filme a bagunça toda começa quando Tris faz um teste para saber suas qualidades para ajuda-la a escolher para qual facção seguiria e nesse teste descobrimos que o seus resultados são dados como inconclusivos, ou seja, ela é uma Divergente, não se encaixa em apenas um padrão, Tris não pertence apenas a uma facção mais sim três e que isso a torna diferente das outras pessoas, isso a torna divergente que no caso seria uma ameaça a sociedade pois divergentes não pensam como os outros, devido as qualidades eles tem opção própria isto é se encaixam na possibilidade de não respeitarmos padrões.

Todos estão comparando Divergente com Jogos Vorazes e realmente como  disse antes, as semelhanças são diversas porém Divergente consegue mostrar como uma garota sem nenhum talento consegue ser moldada e se aperfeiçoar para esconder seu grande segredo da sociedade. Falando um pouco sobre a estética do filme os atores escolhidos apesar de serem pouco aproveitados não deixam a desejar seus papeis e quem diria que depois de tanto tempo iriamos ver a nossa queria Rose de Titanic (Kate Winsle) em um papel magnifico apesar de também pouco aproveitada. A trilha sonora da filme esta de parabéns e a fotografia também, cenários magníficos e os efeitos também foram bem aproveitados, só me faltou um pouco de tensão em, algumas cenas, mais de resto ficou tudo perfeito, quem leu o livro disse que não ficou diferente e que os principais pontos da historia foram contados. 

Abaixo o trailer oficial do filme:



Pois bem galerinha espero que tenham curtido e até a próxima ...


Nenhum comentário:

Postar um comentário