No dia 23 de fevereiro foi realizado a 6° edição do evento Anime no Orion e a Nippon Extreme não poderia ter ficado de fora dessa, ficamos durante o dia fotografando e fazendo anotações, para trazer a vocês como foi o evento.Foram liberados dois passes de imprensa para a equipe que foi utilizado por pelo Derek e Eu, o evento começou logo cedo, pessoas já se aglomeravam na frente do clube recreativo Orion, o local do evento já conhecido por quem frequenta não teve muitas mudanças na sua estrutura. A apresentação que abriu as atividades do palco foram o grupo de Taiko de SJC, a com uma linda apresentação e como de costume o pequeno workshop sobre a atividade, como sempre o grupo reúne um grande numero de pessoas por se tratar de uma atividade pouco vista. Após o grupo de Taiko ainda no palco houve uma "palestra" sobre o tema, Desenvolvimento de games indie, é possível. O palco principal teve como apresentadores os já conhecidos Tom e Fernanda que sabem como conduzir e se comunicar com o público.
O espaço do evento é bem limitado, do lado onde se encontra a quadra estava localizado as lojinhas com diversos produtos para quem gosta da "cultura otaku", tinha até uma lojinha de produtos importados a "Komape"
![]() |
| Fernanda e Tom |
Após a discussão sobre games, enquanto estavam ocorrendo os preparativos para o Animekê, aconteceu uma rápida atividade onde os participantes teriam que adivinhas qual era a música ou referencia sobre a mesma, e quem acertava ganhava alguns brindes. Quando estava tudo pronto para o Animekê os jurados foram chamados ao palco e nessa edição tivemos as interpretações de Do As Infinity - Fukai Mori, a Opening em português de Pokémon e a música Cride.
A grande atração do dia, como ja de costume do evento seria o dublador e dessa vez foi a vez de Carlinhos Silveira, conhecido pelo seus trabalhos em:
- Nash em Street Fighter II V;
- Asterix na série, nos filmes de animação e no longa Asterix e Obelix contra César;
- Artemis em Sailor Moon;
- Shaka de Virgem em Cavaleiros do Zodíaco;
- Lester em O Mundo de Beakman;
- Happousai em Ranma 1/2;
- Gollum em O Senhor dos Anéis;
- Mexilhãozinho no episódio Homem-Sereia e Mexilhãozinho 6 em Bob Esponja;
- dentre outros.
Carlinhos entra no palco em meio a aplausos, gritando "Redenção Divina", ataque de Shaka de Virgem em Cavaleiros do Zodíaco. O dublador tem um jeito bem descontraído de se relacionar com o público e começa seu bate-papo explicando como se formar em dublagem, pergunta feita ao mesmo, Carlinhos conta como foi seu inicio de carreira em 1967 como ator de teatro aos 15 anos e como foram as dificuldades na época.
Continuando com as perguntas, o mesmo foi questionado sobre as vozes de suas personagens, sempre brincando com as vozes e mostrando seu trabalho. Quando lhe pergunta sobre como foi dublar as personagens Gollum/Smeagle em Senhor dos Anéis, o dublador responde brincando com a voz que primeiro fez toda a dublagem de Gollum e depois fez a do Smeagle, e explica como foi a sensação de dublar duas personalidades totalmente diferentes.
Outra pergunta feita foi qual personagem Carlinhos ainda não tinha feito e sempre teve vontade de fazer, e a resposta foi bem simples, que ele simplesmente já tinha feito tudo que queria e estava realizado com oque tinha feito. Uma das organizadoras do evento perguntou qual personagem ele tinha mais gostado em fazer, e na minha opinião a resposta não poderia ter sido melhor, Carlinhos explica que adorou em fazer Lester em O Mundo de Beakman, o dublador continua com sua palestra explicando como faz seus exercícios vocais, todos os dias pela manhã e ainda faz aula de dança no teatro. Chegando ao final da palestra Carlinhos faz uma brincadeira onde sorteia alguns posteres de personagens que já dublou e depois atende ao público numa sessão de autógrafos e fotos.
Após a apresentação de Carlinhos o pessoal do K-pop subiu ao palco para dar um show no K-pop Covers com uma grande variedade de grupos e ate mesmo apresentações individuais o K-pop sempre é uma atração a parte e que apesar de ser pouco conhecida sempre que começa atrai um grande numero de pessoas, após a apresentação de K-pop tivemos a CBS com mais um workshop de dança e dessa vez eles trouxeram Opah, Opah dos meninos do Super Junior, Eunhyuk&Donghae, enquanto isso o movimento no evento não parava sempre chegando mais pessoas e na parte de fora do evento estava acontecendo a batalha campal e ao lado o bingo. Abaixo algumas fotos do K-pop Covers:
Chegando o final da tarde as meninas do concurso Harajuku Fashion Show estavam prontas para mostrar seus outfits, e oque não faltou foram outfits muito bem construídos, as atrações seguintes foram o Concurso Cosplay e a banda Kyoudai que fez uma apresentação utilizando violinos e até mesmo um violoncelo, apresentando músicas de filmes e animes nesses instrumentos e realmente fico lindo a apresentação deles.
![]() |
| Meninas do concurso Harajuku Fashion Show |
O concurso Cosplay sempre é uma atração em todos os eventos e nesse não poderia ser diferente, oque me deixou feliz foi ver que a população de cosplayers de Naruto esta diminuindo novos personagens estão tendo seu reconhecimento, abaixo fotos de alguns deles:


Enfim pessoal, nos da Nippon Extreme não ficamos até o final do evento, mais gostariamos de agradecer a White Star eventos por nos conceder a possibilidade de fazer a cobertura do evento e pelo confiança que dedicou a equipe da Nxtreme. Espero que tenham gostado e até a próxima ....















Nenhum comentário:
Postar um comentário