domingo, 30 de setembro de 2012

Depois que a poeira abaixa...

Esse é um daqueles posts que eu sempre tenho vontade de fazer depois de ir em algum lugar com muitas pessoas de uma vez só, mas nunca fiz... Porém hoje, certas coisas me motivaram mais ainda...




Um amigo meu, uma vez, em um momento oportuno, me disse que uma relação a dois exige que o indivíduo, antes, tenha de cinco a seis bases bem sólidas, para que assim, ele pudesse começar a pensar em namorar sem ferir ou ser ferido de maneiras e motivos tolos...


O primeiro era o espiritual, não adianta só rolar um clima, um contato físico, uma química, gostos parecidos ou até bem diferentes (afinal os opostos se atraem e se completam certo?), mas deveria também, haver uma conexão, aquela coisa poderosa e muito bonita de um casal que confia, acredita, segue adiante juntos com a intuição de evoluir de todas as maneiras possíveis, com, acima de tudo, respeito.

O segundo era o social, o indivíduo tem amigos? Comunica-se? Gosta de interação Interpessoal? Ele sai? Ele conversa? Ele tem bom senso? Sabe agir em público? Sabe interagir com superiores? Tem respeito com os mais sábios? Sabe ouvir? Sabe ao menos se expressar de alguma maneira? Enfim, sabe a viver uma vida em sociedade? Ou prefere se isolar? Ficar em um canto, se escondendo ou apenas esperando? É tímido? Sabe agir com novos conhecidos? Novas pessoas e experiências?

O terceiro, o financeiro, sim, pode parecer futilidade para alguns, mas mesmo que ela diga que não se importa, não parece certo ir aos mesmos lugares, fazer as mesmas coisas, só porque é de graça ou barato. Uma hora, cansa, talvez até enjoe, mas creio que mudança faz parte do ser humano e não só por isso. Em dado momento, você vai querer levar ela em um cinema, por exemplo, com a segurança de poder comprar a pipoca que ela quiser, ou em um lugar bacana, nem que seja para apreciar uma bela vista, ou comer algo diferente. A segurança financeira de poder comprar algo e ver aquele sorriso! Imagine estar andando sozinho, ver algo e lembrar-se de como aquilo ficaria lindo nela. Aí você tem a segurança financeira para fazer isso, como já disse, pode soar fútil, mas pense por esse lado. A parte financeira é sim, importante para que o indivíduo possa ter uma relação ainda melhor.

O quarto, o mental, você se entende? Sabe o que quer? Sabe o que pode fazer? Sabe onde pode melhorar? Aonde mudar? O que fazer em determinada situação? Correr? Lutar? Esperar? Você tem o bom senso de que quase nada é para sempre e que se colhe o que se planta? E quanto à cultura? Gosta de ler? Criar? Escrever? Multimídia? Tem algo a adicionar para aquela pessoa, seja uma palavra de carinho ou uma critica construtiva? Você tem responsabilidade e maturidade de saber que você está envolvendo uma pessoa que você próprio escolheu, para participar da sua vida?  Você respeita a opinião dela? Você se vê junto com alguém? Você pensa em você?

O quinto e não menos importante, o sentimental, porque uma pessoa te chamou a atenção? Foi a aparência, o jeito de falar, de agir, tudo junto, ou algo a mais? Sua base familiar seja a mãe, pai, tia, tio, vô, vó etc... Você conversa com eles? Respeita-os? Sente que falta algo que você poderia fazer para ajudar, melhorar, auxiliar com qualquer coisa, seja sua atenção, seja seus atos? Você pode dar atenção à outra pessoa? Vai fazer valer a pena? Carinho, respeito, atenção, paixão, atitudes, palavras, jeitos, princípios... Você pode fazer isso por mais alguém? Por ela? Você é capaz de primeiro, se sentir completo, para então dividir isso com alguém e fazer transbordar? Adicionar algo a vida daquela pessoa? Como disse, vai valer a pena o seu bem mais precioso... o tempo?


E sexto, não tão importante, mas que se negarmos será de uma tremenda hipocrisia...
A aparência, a primeira impressão é a que fica? Sim e não, somos seres pensantes, certo? Ou será que não? Porém, não podemos negar que a primeira coisa que vemos, é... bem... O visual... Mas nesse caso, quero dizer da seguinte maneira: Independente de estilo, cada se veste e faz o que quiser, contanto que se sinta bem, certo? Mas. Você se cuida? Você come direito? Sua pele, cabelo, unhas etc, você se importa com sua aparência?

Não espere que os outros façam o impossível por você, não crie expectativas, seja frio e tranquilo, mas não espere cair do céu.

E lembre-se, apesar de procurar um bom equilíbrio em uma relação, não se esqueça da pessoa mais importante do mundo... VOCÊ MESMO!


Créditos da fotografia: foureyes

Transforme-se no momento certo!

3 comentários:

  1. É meu amigo... Seria bom que todas as pessoas fossem assim... Assim não teríamos tanta gente depressiva nem posts melosos no face rsrsrsrs brincadeira. Adorei seu post querido ^^

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pessoal, seus comentários são muito importantes para nós, valeu mesmo!

    ResponderExcluir