quinta-feira, 21 de julho de 2016

[EVENTO] VENHA VER COMO FOI O ANIME FRIENDS 2016

Fala galera !!!!!





Nas últimas duas semanas tivemos o Anime Friends, evento realizado anualmente em São Paulo que reúne fãs de cultura pop do Brasil inteiro e durante os 6 dias de duração do evento traz diversão atrações nacionais e internacionais.

Esse ano a equipe da NX esteve presente em 3 dias de evento, então nesse texto vamos tentar passar a experiencia de 3 dias. O evento como nos anos anteriores aconteceu no Campo de Marte - SP, nesse ano o evento ocorreu nos dias 08,09,10,15,17 e 17 de julho e contou com diversas atrações de nível nacional e internacional.


Nosso primeiro dia de evento foi em 09/07 (sábado) e não tivemos problema com relação a nossa entrada de imprensa, fomos fitados e devidamente credenciados e entramos no evento para ver como estava a estrutura e tivemos uma grande surpresa, esse ano o evento estava bem vazio, apesar que o corredor central parecia bem mais espaçoso , a organização do evento estava sensacional referente a estrutura  os stands pareciam bem organizados e os corredores estavam maiores para a circulação, digo isso porque nos anos anteriores era insuportável andar na área dos stands pelo lotação, esse ano eu meio que fui no intuito de não andar pelos stands, mas quando entrei la e vi a essa organização me fez ficar realmente feliz, tinhas lojinhas de diversos produtos desde os famosos botons e colares, camiseta até as figures e funko, CDs e DVDs. Na mesma área estava as revistarias com os lançamentos de HQs e mangas e mais a frente tinha a área de card games e jogos de tabuleiros, junto com o auditório do Brasil ComicCon.

Nos galpões do outro lado do evento se encontravam a praça de alimentação que estava muito organizada, e com bastante espaço para circular, geralmente esse espaço é muito pequeno mas dessa vez eles foi organizado de uma forma que agradou a todos, eu ainda só tenho que falar referente a alimentação, eu ainda acho os preços um pouco alto, do outro lado estava o galpão onde estava o palco Web Pop onde os youtubers e criadores de conteúdo convidados iriam se apresentar nesse dia tive o prazer de ver o Mike (Tazer Craft) Cauê Moura e T3ddy, nesse palco meu grande amigo Ivan Nishihata estava comandando o bate papo com essa galerinha, ali também estava o Just Dance que durante todo o dia permaneceu lotado. 

Mike do canal Tazer Craft (palco WEB POP)

Ao lado estava o palco Fantasy onde ocorreu os concursos cosplay e algumas palestras, nesse dia tive o imenso prazer de conhecer o cosplay internacional Liui Aquino (mas que menino fofo meu Deus, vontade de colocar num potinho) participei do meet&greet com ele, onde logo que cheguei perto ele se exaltou e falou "HEY ROBIN" (pelo fato da minha camiseta do Robin) e fecho a mão para dar um toque de soquinho na minha. Nesse mesmo palco tivemos a palestra com a cosplayer Lechat que venho direto do Japão e que é conhecida por ser a cosplayer oficial da Hatsune Miku, também tive o prazer de conhecer ela e trocar algumas palavras (mesmo que meu inglês seja ruinzinho) e meu Deus outro que vou colocar num potinho rsrsrsrss.

Durante o evento percebemos também que a área de enfermaria estava muito bem estruturada, o guarda-volumes também estava lá para quem não estava afim de carregar bolsa por ai, o evento também conta com a "Friend Shop" uma loja com produtos oficiais da marca Anime Friends, que nessa ano tinha muitas novidades, inclusive um moleton que fiquei apaixonado, pena que não pude comprar porque não estava com dinheiro suficiente em nenhum dos dias (MAS ASSIM SABE YAMATO SE QUISER MANDAR UM AI PRA NÓS DA NX, VAMOS FICAR TIPO FELIZES PARA CARALHO).

Nesse dia as atrações mais aguardadas do palco principal eram o especial Dragon Ball (Super Friends Spirit) que iria contar com Hiroki Takahashi, Ricardo Cruz, Yuuya Asaoka, Takayoshi Tanimoto e Ricardo Fabio, como estávamos com credencial de imprensa tivemos um acesso melhor para cobrir o show, então não vou me adiantar muito pois vai ter um live report de todos os shows que conseguimos cobrir só posso dizer que essas caras deram um clima de nostalgia e emoção e fez com que todos cantassem em uníssono com eles. Logo após tivemos a volta da banda SAMBOMASTER que mais uma vez levantou a galera com seu som animado apresentando seus sucessos, encerrando assim o sábado. 

SAMBOMASTER

Super Friends Spirit (ESPECIAL DRAGON BALL)
Na sexta-feira 15/07 também comparecemos ao evento, porém notamos que estava bem vazio, mas relevamos porque era uma sexta e pessoas trabalham na sexta né galerinha, então vocês que ficaram falando sobre o evento vazio na sexta agradeçam porque foi um dia em que pessoas que vão para comprar tiveram mais liberdade para transitar no evento, eu particularmente não estava bem nesse dia porém aproveitei cada minuto do evento, foi nesse dia que consegui analisar melhor a estrutura e os stands para poder deixar aqui minha opinião formada.

No último dia de Anime Friends 17/07 nos estávamos na empolgação pois iriamos presenciar o show do LM.C, banda visual Key que estava vindo para o Brasil pela 3° vez porém esse ano é especial a banda estaria completando 10 anos de carreira. Durante o dia fotografamos alguns cosplays, andamos pelo evento e quando a noite foi caindo já ficamos posicionados perto do palco, conferimos o AnimeKê Show e logo depois venho a apresentação da fofa, quando eu digo fofa é fofa de verdade, Hoshimura Mai estava vindo ao Brasil para sua primeira apresentação e fomos liberados para fotografar as 3 primeiras músicas desse show maravilhoso que em breve vai ter live report aqui no blog com todos os detalhes e fotos na página do face, após as 3 músicas já fomos avisados que o show do LM.C não poderia ser fotografado nem filmado a pedido da banda, ficamos tristes porque estávamos muito ansiosos, porém como já estamos carecas de saber esses shows geralmente não permite fotografia devido a direitos autorais, e para quem não sabe no Japão é meio que uma falta de educação. 

Hoshimura Mai no palco do Anime Friends
Porém não desanimamos ficamos coladinhos na grade e quando o LM.C entrou no palco, meu Deus eles entraram realmente no palco, foi uma sensação muito boa, posso dizer que o show foi mega empolgante e o Maya e o Aiji tem uma energia e fez com que muitos que estavam ali que nem conheciam eles pulassem, vou me estender um pouco sobre o LM.C pois devido não ter fotos nem gravação pode ser que não saia um live report aqui. A banda tocou diversos sucessos como 88, Rock the LM.C, Boys e Girls porém eles acabaram comigo quando a primeira música foi Oh my Juliet. O Aiji estava um pouco acanhado porém foi se soltando aos poucos, mas o Maya que foi aquilo meu Deus parece que foi possuído pelo ritmo RAGATANGA rsrsrsrsrsrs. Enfim galera quem esteve nesse show maravilhoso sabe como foi infelizmente nós da NX entendemos que não poderia haver gravação nem fotos.

Então galera eu sei que pode ta um pouco bagunçado mas é que esse Anime Friends foi de longe o melhor em que participamos, queria deixar alguns agradecimentos aqui primeiramente a minha companheira de equipe Joyce (Miho) que esteve presente todos os dias comigo, queria agradecer também a nossa filha (a mala), agradecer também a Yamato que nos proporcionou a credencial de imprensa, se vocês lerem até aqui um abraço forte pra todos, os staffs especialmente os que estavam no palco que nos trataram super bem, A SAKANA CARAVANA que 2 dos 3 dias que estivemos la foi graças a eles que nós levaram e ainda levam muita gente aqui do Vale para os eventos, o meu Boss Mauro que deu aquela carona marota na sexta feira e ficou o dia inteiro com a gente lá <3.

Esperamos ter passado um pouco do que foi o Anime Friends para vocês que leram até aqui, e fiquem de olho na nossa página do face para conferir as fotos e no nosso canal do youtube que em breve vai sair o vídeo show que a Miho vai editar. Até a próxima ...



Nenhum comentário:

Postar um comentário