sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

[CINEMA] A Menina que Roubava Livros

Boa noite minna ...


Finalmente vou escrever sobre um filme que estava muito ansioso para posta,mas não sabia como escrever e acho que já ta na hora de vocês saberem como foi a minha visão de "A Menina que Roubava Livros", espero que gostem.

_________________________________________________________________
Lançamento:   (2h11min

Dirigido por:  
Brian Percival

Com:             
Geoffrey RushEmily WatsonSophie Nélisse


Gênero:              Drama
Nacionalidade: 
EUA , Alemanha

Sinopse:
Não recomendado para menores de 10 anos 



Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger (Sophie Nélisse) sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo (Geoffrey Rush), ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um homem judeu (Ben Schnetzer) que vive na clandestinidade em sua casa. Enquanto não está lendo ou estudando, ela realiza algumas tarefas para a mãe (Emily Watson) e brinca com a amigo Rudy (Nico Liersch).

__________________________________________________________________

Minha opinião: 

"Cuidado pode conter spoiler"

Por muito tempo estive pensando em como fazer essa postagem, uma adaptação magnifica da obra de Markus Zusak, acho que esperei demais por esse filme e minhas expectativas foram totalmente superadas, não podemos falar que a adaptação ficou fiel ao livro pois nenhuma fica (Em Chamas, foi uma exceção), enfim Amenina que roubava livros tinha tudo para ser um sucesso nas telonas e foi.

Oque torna o filme algo diferente do que  se viu, foi a narração, para quem  leu o livro sabe que a narração é feita pela "Morte", que traz a historia da pequena Liesel Meminger, que vive com os pais adotivos e nutre uma paixão pelos livros, mesmo não sabendo ler Liesel demostra um amor pelo livros que só quem sente o mesmo sabe como é, durante a historia podemos notar que Liesel tem uma certa habilidade para conseguir seus livros, eu diria que seria mais um habito, a menina tinha um habito de roubar os livros para ler para o amigo Max, um judeu que mora clandestinamente em sua casa.



Diferente do livro que traz como tema central a historia de Liesel e Max, o filme parece deixar esse sentimento de amizade entre o judeu e a menina de lado e deixa como ponto mais interessante a relação entre Liesel e seu amiguinho Rudy, as crianças no longa conseguem transmitir a inocência e a doçura desse mundo das crianças e até mesmo aquele sentimento de primeiro amor. Os pais da menina Hans e Rosa,são perfeito a atuação dos atores e conseguiram passar todo o carinho do pai e o jeito duro e mal-humorada da mãe porém no fundo o centro da família e com um grande coração. O personagem que muitos queriam ver não teve tanto destaque quanto deveria, isso mesmo pessoal Max teve uma participação importante porém sem muito utilidade no longa.

Falando um pouco do lado técnico, a fotografia do filme é linda os cenário muito bem feitos e os figurinos são maravilhosos, a equipe de som não ficou para traz com a escolha do efeitos sonoros, e a trilha sonoro do filme muito bonita e bem escolhida, o filme tenta emocionar o espectador em diversos momentos e posso afirmar que consegue eu mesmo chorei em diversos momentos do filme e com um final de arrebentar qualquer coração, não há quem não derrame uma lagrima.

Não vou falar sobre a referencia com a guerra e a Alemanha nazista que até mesmo no livro fica claro que não é retratado como realmente foi. O filme termina com a morte contando como foi os últimos momentos da vida de Liesel e a sua conclusão que os humanos a assustam.


Pois bem pessoal, fiz o máximo tentei não contar muita coisa e trazer um pouco sobre essa obra maravilhosa, espero que tenham gostado e vão aos cinemas assistir ao filme pois ainda da tempo e quem prefere ver em casa o filme  esta disponível pela internet com uma imagem de DVD e um áudio muito bom. Abaixo o trailer do filme:

               

Espero que tenham gostado e até a próxima ...



Nenhum comentário:

Postar um comentário