segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

[Review] Watamote (Watashi ga Motenai no wa Dou Kangaetemo Omaera ga Warui!) - Anime

"Ai você colocou a Tag Anime, então você não leu Another né? Malú preguiçosa" NÃO, EU NÃO LI T_T Eu estou numa competição comigo mesma de ler todos os livros do John Green até meu aniversário (que é dia 13 de Abril e eu estou super apta a receber presentes e todos vocês fãs lindos da NXtreme) e por isso não li o mangá OK? MAS EU LEREI UM DIA E FAREI A REVIEW.

Oi gent :3 Hoje o anime do dia é o meu queridinho (e tristemente o qual eu me identifico em certas coisas)...

Watamote
Watashi ga Motenai no wa Dou Kangaetemo Omaera ga Warui!


Watamote (ou Watashi ga Motenai no wa Dou Kangaetemo Omaera ga Warui!, que eu duvido que alguém vá preferir falar o nome todo, e que significa algo como "Não importa como eu sou, a culpa é de vocês de eu ser impopular!") conta uma história no melhor estilo Lucky Star: Uma personagem principal bizarra e seus pensamentos, opiniões e conflitos escolares, com a pequena diferença que em Lucky Star, a Konata tem amigas em sua escola e a nossa querida Mokocchi tem 50 anos de experiência em namoros e mais de 100 garotos atrás dela... Nos jogos de encontros virtuais. Na vida real, Mokocchi é a garota mais impopular que já existiu.


Tomoko Kuroki, Mokocchi para os mais íntimos rçrçrç tem um irmão mais novo, Tokoki Kuroki. O único que ela fala e expressa seus pensamentos em muitas vezes (isso por que ela fez um acordo com ele pra ele ouvi-la), e tem uma melhor amiga, Yuu-chan, que infelizmente saiu da escola, mas ainda sim conseguem se encontrar esporadicamente. A história gira em torno dela e da sua ânsia por uma nova vida no colegial, o alcance da Popularidade, afinal agora ela é uma menina do colegial. Só que seus planos não ocorrem bem como ela imagina (entrar no primeiro dia de aula e todos os meninos caírem aos seus pés e as meninas querendo ser amigas dela), e aí começa uma história super bizarra e engraçada com conflitos internos, conflitos internos e... Bem... Conflitos internos.


Uma das partes que mais me chocam é que não importa em qual episódio, em algum momento deles você VAI se identificar com a Mokocchi. Não é segredo pra ninguém que a melhor época das nossas vidas é na escola. É lá onde faremos os primeiros amigos e futuramente lembraremos dos nossos momentos mais marcantes, mas principalmente, dos mais embaraçosos, engraçados, bizarros, sendo popular ou não, sendo bullyingado (pra mim é bullyingado não ligo pra palavra certa, adeus) ou o bullyingador (novamente, não ligo), SEMPRE vamos ter algo do que lembrar e nos identificar. E a história da Mokocchi é isso, a sobrevivência escolar.

Como sempre, vamos falar dos personagens, tchurururu :3

Tomoko Kuroki (黒木 智子)
Mokocchi tem 15 anos e acabou de entrar na sua vida colegial. É viciada em jogos de encontros virtuais, tendo uma experiência de 50 anos em encontros e mais de 100 garotos atrás dela. Mas infelizmente, isso só no jogo. Na vida real, Mokocchi espera que com essa experiência adquirida virtualmente, ela consiga entrar na escola e ter sua tão almejada popularidade. O mais interessante em Mokocchi é sempre o seu otimismo, mesmo que encoberto por uma densa nuvem de pessimismo. As situações nas quais ela se coloca, as verdadeiras bizarrices que acontecem com algumas garotas nos 15 anos quando nos encontramos com ~as novas coisas da vida~ (ainda mais as meninas otakus quando descobrem yaoi e etc e EU SEI que pelo menos UMA que ler isso neste momento irá entender a cara da Mokocchi na imagem ao lado). Mokocchi tem uma bela de uma vida se formos parar pra analisar: Uma família unida, uma situação financeira estável, mas como sempre há aquela tensão escolar e todos os dramas que todos nós já passamos um dia na escola.

Tomoki Kuroki (黒木 智貴)
Tomoki é o irmão mais novo (apesar de não parecer), de Mokocchi. Tomoki aceita um acordo com a irmã para ajudá-la a praticar suas habilidades de conversa, mas ele é muito reservado e mais do tipo "direto ao ponto". Ele tem pouquíssima paciência quando se trata de sua irmã mais velha, que lhe causa aborrecimentos muito comuns... Ok, não tão comuns assim. Agora, crescido, ele parece ter esquecido o quão bem ele se deu bem com Tomoko conforme ele se tornou mais responsável e social que ela. Mas convenhamos que ambos são parecidíssimos (até mesmo nas olheiras) e que compartilham da maioria das maiores inseguranças de todos os jovens nessa faixa de idade, 14~15 anos, além de mostrar as maiores diferenças entre irmãos e como são resolvidas algumas encrencas que ambos se metem (o que eu entendo muito bem pois me encaixo quase que exatamente nessa situação, sou a irmã mais velha com um irmão mais novo, com a diferença que eu não sou tão bizarra quanto ela e meu irmão é 4 anos mais novo que eu). Resumindo: Tomoki é o rascunho de quase todo irmão mais novo.

Yuu Naruse (成瀬 ゆう)
Yuu-chan como é mais conhecida e mais chamada por Mokocchi, é a melhor amiga dela. Yuu-chan é o exemplo de superação e o que podemos claramente ver que era o objetivo de Mokocchi: Yuu-chan usava óculos e era realmente "impopular", junto com Tomoko, mas quando ela mudou de escola e passou pela nossa querida amiga puberdade, Yuu-chan ficou peituda, começou a usar lentes de contato, pintou seu cabelo e se vestiu conforme as suas outras amigas da outra escola, em uma tentativa de não ficar de fora ou excluída como anteriormente era. Resumindo, Yuu-chan virou uma menina que realmente chamava a atenção por onde passava, até mesmo para a própria Mokocchi, mas ao contrário do que acontece com muitas pessoas (principalmente aqui no Brasil, cof, principalmente comigo, cof cof) Yuu-chan ainda é a mesma, com os mesmos interesses em animes bizarros junto com a Tomoko, pensamentos bobos de adolescentes em sua faixa etária e até acaba entrando na onda de Mokocchi para ajudá-la a alcançar seu tão sonhado objetivo de vida.

Para mim esses são os três personagens principais, visto que a nossa querida Mokocchi é a protagonista e a história gira quase inteira ao redor dela. O anime tem 12 episódios e foi um dos mais comentados (junto com DanganRonpa) na temporada passada. Fiquei feliz ao assisti-lo, pois não é um anime comum, e dá pra se divertir MUITO assistindo, seja nos dias frios que acompanham com um chá, seja nos dias de calor acompanhado de uma boa coca gelada. O anime está completo, e possui um OVA, o qual eu não achei para assistir ainda, mas que deve ser super divertido, assim como o anime em geral. Recomendadíssimo pela Malú-chan aqui, apesar de suas bizarrices, mas garanto que todos vão gostar :3 DISSEMINEM ESTA REVIEW ORAS POIS!


Mais uma review terminada com sucesso, mais uma eternidade gasta digitando, mas tudo pelo bem de vocês ó meus leitores queridusssss. Até a próxima segunda e...

KOOOOOOOOOONBA-LUCKY!


Nenhum comentário:

Postar um comentário