Olá people do meu heart, acharam que eu esqueceria de vocês mais uma vez? Mas é claro que não... Eu só fiquei com preguiça de digitar mais cedo. Mas vamos ao que interessa, vamos à review da semana!
Hanbun no Tsuki ga Noboru Sora
Pra começar vou falar desse anime que apesar do longo nome foi um dos que mais me fizeram chorar quando eu nem entendia ainda o que era de fato o amor. Isso pode parecer brega, clichê, tosco e apesar da história ser tão deprimente e eu estar super feliz, é sempre bom relembrar o quanto esse anime me fez crescer sentimentalmente. É verdade que nos tempos atuais é muito difícil você encontrar alguém que você consiga conversar por horas à fio, que você entenda de todo coração e que sinta falta mesmo depois de ter acabado de ver... Ou seja, é muito difícil você encontrar o amor. Mas acreditem em mim, ele ainda existe. E assistir esse anime te renovará de toda forma a acreditar nisso novamente.
O anime gira em torno da história de Ezaki Yuuichi. Um estudante de 17 anos que contrai Hepatite A e acaba internado no Hospital. Yuuichi, que está longe dos amigos e da família e só tem alguns livros como companheiro, acaba se esgueirando por "todo onde" no hospital, levando sempre esporro da sua enfermeira. por isso. Porém, logo descobre Akiba Rika, uma menina de beleza estonteante... Com uma personalidade geniosa. Porém com o tempo eles passam mais tempo um com o outro, aproximando-se cada vez mais, descobrindo as alegrias e tristezas do amor juvenil (incorporei o locutor da Sessão da Tarde agora, mas beleza) e também atravessando as barreiras como os julgamentos de quem os assiste, doentes e juntos à se divertir no hospital, bem como a mãe e o doutor de Rika e o que isso pode causar à ela... Já que sua doença não é uma simples Hepatite A. Mas vamos aos personagens!
Yuuichi Ezaki (戎崎裕一)
Yuuichi é o típico adolescente de 17 anos que ao se ver impossibilitado de pirimpolar por aí com seu grandissíssimo ânimo inesgotante, acaba descobrindo as alegrias de apurrinhar o pessoal no hospital. Mas é claro que sua enfermeira sempre descobre e acaba o levando de volta para a calmaria, ou seja, seu quarto, onde ele tem que descansar para melhorar, afinal a doença dele inspira cuidados e repouso. Apesar de todos os livros e exercícios da escola, dos bolos e das visitas, Yuuichi não se dá por vencido e busca mais uma vez as aventuras de fugir do quarto, encontrando o que um garoto de 17 anos não espera encontrar num hospital: Uma menina de beleza estonteante, que acaba o encantando apenas com seu olhar (e sua misteriosa condição hospitalar, afinal ela se encontra no prédio onde muitos pacientes recebem cuidados especiais). Com o passar do tempo no hospital, todos os livros, exercícios, bolos e até os socos perdem totalmente o interesse... E Yuuichi se vê no começo de uma história de amizade, amor e muitos outros sentimentos com essa garota.
Rika Akiba (秋庭 里香)
Rika Akiba é uma das pacientes do prédio "misterioso" onde doenças são mais delicadas e graves. Rika tem uma das válvulas do coração fraca, e sua condição é genética. Ela herdou do seu pai, que morreu durante uma cirurgia tentando corrigir esse mesmo problema. Assim, sua condição inspira cuidados e sua mãe super protetora juntamente com seu médico, também super protetor, a isolam de qualquer tipo de piora, mas acabam que a isolando também de tudo, afinal por causa da doença, ela nunca teve contato com o mundo fora do hospital, ela cresceu em um e nem à escola pode ir. Sua única forma de distração são os livros. Então Rika lê, e lê sem parar, e são vários e vários livros do seu autor preferido, Ryūnosuke Akutagawa, e ela descobre uma forma de fugir da realidade com eles, acabando por se isolar do mundo onde vive. Mas a enfermeira de Yuuichi sabe de sua situação, e dá uma dica para ele sobre ela... Assim, quando Rika conhece Yuuichi, ela descobre que tudo que ela lê pode sim, ser a realidade. E ela pode viver essa realidade da qual tanto tempo foi impedida.
Hanbun no Tsuki ga Noboru Sora tem incríveis apenas 6 episódios. Vocês não leram errado, são apenas 6 episódios. O anime é de 2006 e naquela época eu já achava a qualidade muito boa. É uma história que mexe demais com todos, ainda mais pela situação, e que recentemente eu acabei por relembrar por causa do livro "A Culpa é das Estrelas", de John Green. Essa atmosfera envolvendo pessoas tão jovens e doenças tão maçantes... É sempre sofredor de se ver ou ler.
Enfim pessoal, essa foi minha review de hoje, apesar de super atrasada e pequena </3 Mas eu espero que vocês gostem infinitamente do anime e por favor, comentem e disseminem sobre ele!
KOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOONBA- LUCKY MINNA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário