sábado, 25 de janeiro de 2014

[CINEMA-REVIEW] Frozen - Uma aventura congelante

OOOOOOOOOLHA EU AQUI DE NOVO! WOHOO! ALEGRIAS! SOLTEM ROJÕES!
E não vou falar de games desta vez.

Só lembrando que a NX já fez uma matéria sobre esta animação e você pode conferir AQUI.
Depois volte aqui, que a segunda opinião vale a pena e é merecido!

Vamos logo senão isso vira uma bola de neve!
~LET IT GO! LET IT GO!!!~



não, pera...


O conto original foi publicado pela primeira vez em 1845 e conta a história de uma luta entre o bem e o mal vivida por um menino e uma menina, Kai e Gerda. E eu nunca li, estou aqui para analisar minha primeira impressão após assistir A ANIMAÇÃO inteira e pela primeira vez.


Chega de enrolação ANNND LETS GET IT STARTED!



Sinopse padrão: No filme FROZEN, uma profecia aprisiona um reino no inverno eterno, assim Anna deve juntar-se a Kristoff, um ousado homem da montanha, na maior de todas as jornadas para encontrar a Rainha da Neve e acabar com o feitiço gelado. Encontrando situações extremas, criaturas místicas e mágicas a cada passo, Anna e Kristoff guerreiam contra os elementos em uma corrida para salvar o reino da destruição.

Resumindo? O poder sobe à cabeça e te deixa rebelde. E o amor derrete gelo...






Superficial, tinha um puta potencial, principalmente pelo estilo energética-otimista, que me chama bastante a atenção, de Anna, irmã da "protagonista" e do lance dos reinos que foi explorado com a mesma profundidade que uma colher de chá poderia alcançar.

A relação "pseudo-distante" das irmãs é interessante e o desfecho que ela tem se torna praticamente o pilar principal da história.

Os Trolls são muito mais carismáticos que o próprio mascote-boneco-de-neve, Olaf. E nem vou entrar no mérito de falar da rena Sven e sua mistura de utilidade de cavalo e alma de cachorro. 

É gostoso de assistir se você relevar algumas bobeiras e falta de coesão. (Por exemplo, o que aconteceu com o reino depois do lance com os pais delas, porque todo mundo adoraria uma rainha que nunca viram, O QUE RAIOS tava todo mundo fazendo NA RUA quando o reino estava abaixo de 7 palmos de neve, etc etc?). 

Bem é Disney, logo, certos nonsense são toleráveis, mas fica um baita gostinho de quero mais. 

Não é ruim, longe disso, tem seus méritos e momentos de charme e carisma, dá para rir se não for analisar por esse lado relativamente chato, afinal é uma animação infantil e descompromissada, mas a falta de um vilão decente e a superficialidade tiram muito do ele poderia vir a ser. 


NOTA: 6/10. (1 a mais só pela trilha sonora)

Só para constar, teve a maior bilheteria da Disney desde O Rei Leão de 1994!
SIM! Essa é a segunda maior bilheteria da Disney!
CHUPA TANGLED!

Minha segunda impressão? Não consigo parar de ouvir a trilha sonora. ç_ç

Nenhum comentário:

Postar um comentário