Ontem fui ao cinema assistir a mais um filme, e o escolhido dessa vez foi "Invocação do mal" como um belo amante de filmes de terror fui ver se tudo que estavam falando sobre esse filme era verdade mesmo. Como sempre faço vou postar a sinopse e depois colocar minha opinião, e mais uma vez venho lembrar a todos que opinião cada um tem a sua e filme de terror para me assustar tem que ser muito bom mesmo.
Eu e a Harumi com o poster em Kinoplex Vale Sul |
Harrisville, Estados Unidos. Um casal (Ron Livinston e Lili Taylor) muda para uma casa nova ao lado de suas cinco filhas. Inexplicavelmente, estranhos acontecimentos começam a assustar as crianças, o pai e, principalmente, a mãe. Preocupada com algumas manchas que aparecem em seu corpo e com uma sequência de sustos que levou, ela decide procurar um famoso casal de investigadores paranormais (Patrick Wilson e Vera Farmiga), mas eles não aceitam o convite, acreditando ser somente mais um engano de pessoas apavoradas com canos que fazem barulhos durante a noite ou coisas do gênero. Porém, quando eles aceitam fazer uma visita ao local, descobrem que algo muito poderoso e do mal reside ali. Agora, eles precisam descobrir o que é e o porquê daquilo tudo acontecendo com os membros daquela família. É quando o passado começa a revelar uma entidade demoníaca querendo continuar sua trajetória de maldades.
Então pessoal o filme em si não da medo, mais oque o torna assustador é saber que a história é real e sem
contar que a trilha sonora é ótima bem estilo anos 70 mesmo com aquela tensão. O diretor do filme é o mesmo de Jogos Mortais e Sobrenatural então ja podemos esperar um bom filme. A história do filme realmente aconteceu e fui pesquisar o caso da fazenda Harrisville e ao ler os relatos vi que o filme em si não foi 100% fiel ao caso porem a essência não foi perdida. Para quem não sabe o casal de paranormais que ajudam a família no filme Ed e Lorraine Warren realmente existem e são o casal mais famoso no ramo hoje em dia Ed Warren falecido em 2006 e sua esposa Lorraine ainda investiga alguns casos pela Inglaterra, mas isso não vem ao caso vamos falar sobre o filme que possui todos os elementos instigantes e conhecidos, como relógios parando, um porão secreto, chiados de tv, ranger de assoalhos e portas. Além disso, um tradicional (e apavorante) puxão de pés na cama tem a companhia nada agradável de uma menina sonâmbula, um armário sinistro e uma brincadeira infantil.
Quando assisti o trailer do filme pensei que estivesse vendo um filme de Nárnia só que macabro (risos), o filme começa com o casal Carolyn e Roger Perron se muda com suas 5 filhas para uma casa nova onde de inicio seu cachorro não quer entrar na casa, o filme começa mesmo a tomar um rumo assustador quando as meninas resolvem brincar de cabra cega e uma delas descobrem um porão e acreditem em mim a cena mais assustadora do filme (minha opinião) acontece no porão e para aqueles que pensam que é a parte do exorcismo no final, está muito engando, levei um baita susto quando a a Sra Perron fica presa no porão após muitas coisas assustadoras já terem acontecidas com as meninas da casa e a entidade que bate palma do lado da mãe das meninas mesmo ja tendo essa cena no trailer quase infartei (risos). Pessoal se eu for falar sobre tudo do filme irei ficar aqui a tarde inteira escrevendo e vocês a noite inteira lendo, a última coisa que gostaria de citar é sobre a boneca Annabelle que tem uma forte aparição no filme e é muito sinistra, para quem tem curiosidade de saber a historia de boneca clique aqui, vocês irão notar que a Anabelle verdadeira é bem diferente da que aparece no filme. Então pessoal o filme é ótimo vale a pena pagar caro para assistir pois não é filme de "sessão da tarde". Espero que todos tenham a mesma opinião que a minha e bom filme para todos que forem assistir. Abaixo o trailer do filme porem uma dica é melhor ir sem ver o trailer pois os melhores sustos estão no trailer.
Abaixo uma foto da verdadeira Familia Perron em frente da casa.
Espero que tenham gostado e até a próxima ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário